Porquê você não consegue Ganhar Dinheiro com seu Blog

//Porquê você não consegue Ganhar Dinheiro com seu Blog

Porquê você não consegue Ganhar Dinheiro com seu Blog

Se está lendo este post quer dizer que não está obtendo resultados satisfatórios com seu blog. Você já leu muitos artigos sobre Internet Marketing, SEO e dicas para ter um blog de sucesso, mas não obteve nenhum resultado.

Hoje em dia encontramos facilmente muitas informações sobre como criar um blog, técnicas para aumentar o trafego, cursos e treinamentos, mas mesmo assim as estatísticas mostram que 90% dos novos blogs não sobrevivem aos 6 primeiros meses.

O que será que acontece com estes blogs? porque fracassam? e porque mesmo os blogs com anos de estrada ainda não geram resultados? Se quer começar a ver resultados surpreendentes em seu negócio, então, deve prestar atenção e ler este post do início ao fim.

1. Falta de Atitude

Quando começamos a blogar, subscrevemos mais de 20 blogs, o que significa que sempre somos notificado por e-mail quando algum desses blogs publica um novo post.

Durante os primeiros meses de nossa carreira blogando, estávamos ocupados lendo todas as dicas de blogs e truques que vinham ao nosso encontro.

Mas havia um grande problema, não colocávamos tudo em prática e sempre deixávamos para depois, com isso só estávamos desperdiçando nosso precioso tempo.

Continuamos assim durante 7 meses e nosso próprio blog não estava indo muito bem  até que decidimos mudar.

Henry Ford definiu insanidade como fazer a mesma coisa uma e outra vez, enquanto esperava resultados diferentes, se você realmente quer que as coisas mudem agora, se quiser realmente começar a ver os resultados desejados em seus projetos, você também deve começar a mudar a maneira como faz as coisas.

Não estamos dizendo que não é bom formar o hábito de leitura, mas, não exagere as coisas e, depois de ler qualquer coisa, aplique-a em seu blog e realize o teste para verificar se funciona ou não, você sempre pode reverter a mudança.

Sempre fará diferença e, é mais honroso tentar algo e falhar do que não fazer nada.

Lendo todas as dicas e fórmulas de ganhar dinheiro blogando nunca irá levá-lo a lugar algum, ao invés disso, só irá confundi-lo, por que só estará lendo por ler e não para aprender algo novo.

Se seu blog está parado e não está vendo nenhum resultado de seus esforços até agora, pare por um  tempo e tente analisar o que tem feito e saiba o que está fazendo de errado.

 2. Criar Falsas Ilusões

Se criou um blog com o intuito de:

  • Dinheiro fácil
  • Dinheiro rápido
  • Sem muito trabalho
  • etc, etc, etc

Meu amigo(a), você já começou errado. Vemos que muitos pensam que é fácil ganhar dinheiro com blog, pelo contrário, é muito difícil, exige muita paciência e dá muito mais muito trabalho do que imaginamos, e quando se fala de trabalho, muitos já começam a desistir.

Um blog deve ter o intuito de ajudar as pessoas. Quando focamos só nas pessoas o dinheiro virá junto, não encha seu blog de anúncios e banners e não pense que se fizer isso ganhará mais dinheiro, pois é ao contrário, o perderá.

Quem gosta de acessar um site cheio de propagandas e pop-ups? Nós detestamos, além de poluir o web site, produz um efeito muito negativo para o SEO de seu blog.

3. Não investir 

Você quer ganhar dinheiro com blog mais não investe nele ou em si mesmo, e acabar ficando para trás perante a concorrência.

Não investir em um domínio próprio, uma boa hospedagem e em um bom layout nas redes sociais (facebook ads) ou em e-mails marketing, destinará seu blog ao fracasso.

Você sabia que mais de 90% dos internautas confia ou não em um site baseado apenas no design? Se seu web site não tem um bom layout e não é bem estruturado, procure mudar isso rapidamente. Você pode compra um template para seu blog por mais ou menos US$25 dólares, isso gera em torno de R$65 reais, ou pode procurar por templates grátis.

Um fato que aconteceu conosco no começo de nossa carreira blogando, foi procurar a hospedagem mais barata. Não cometa o erro de escolher uma hospedagem só pelo baixo custo, não há nada mais prejudicial para um blog do que uma hospedagem ruim que pode deixar seu web site lento, fora de frequência, com um péssimo suporte técnico entre outras coisas.

Entre as muitas hospedagem encontradas na internet eu recomendo a Hostgator que conheço muito bem e já trabalho com ela a alguns anos e não tenho nada a reclamar.

Muitos blogueiros não investem em ferramentas de e-mail marketing, SEO e outros, não sabendo que estas ferramentas podem ser uma verdadeira mina de ouro.

E por último não têm coragem de comprar um curso para agregar conhecimento. Muito do que aprendi foi graças a estes cursos.

4. Ser apressado

Muitos criam um blog pensado que verão os resultados logo, mas estão enganados. Trabalhar com blogs é um investimento a longo prazo, prazo que pode ser de 3 meses a 1 ano. Se tiver um bom dinheiro para investir ou uma boa estratégia de marketing este tempo pode ser reduzido.

Se seu blog é novo e está colocando tudo o que lê em pratica, está criando um conteúdo de qualidade, se tem um layout agradável e está participando de cursos e treinamentos de internet marketing e seu blog ainda não esta tendo resultado, mas é questão de tempo.

Não pode faltar paciência. Quando o blog é novo, um post recém publicado pode demorar até um mês para atrair novas visitas, os links builder podem demorar até 3 meses para que o Google os considere.

Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem.

 Conclusão

Não espere pelo Google, invista eu tempo no Youtube, no Facebook, no Twitter e em fóruns mais ser fazer spam.

Não fique sentado nesta cadeira esperado o dinheiro cair do céu. Estude, invista, não tenha medo de tentar algo novo em seu blog, você errará muito antes de acertar, não desista, não seja impaciente. Uma frase de que  gostamos muito é “O que vale a pena possuir, vale a pena esperar”.

Tivemos que esperar 6 meses para nossos primeiros resultados satisfatórios e hoje não nos imaginamos fazendo outra coisa. Estamos muito contentes com nosso trabalho e vivemos uma vida como sempre sonhamos.

Gostaria de começar a discussão na seção de comentários abaixo. Estamos aqui para responder todas as suas perguntas. Seria gentil de sua parte twittar e compartilhar este post com seus amigos se acha-lo útil.

By |2016-06-20T20:28:42+00:00janeiro 14th, 2014|ganhar dinheiro na internet|3 Comments

About the Author:

blogueiro desde 2011, com diversos blogs de sucesso, e agora com um só objetivo de ajudar os amigos internautas, com dicas totalmente grátis.

3 Comments

  1. Bruna Knijnik 13/11/2015 at 08:40

    Olá! Gostaria de pedir as dicas dos cursos mencionados acima.
    Abs,
    Bruna

  2. Deivis Utpadel 10/05/2016 at 23:09

    Olá, primeiramente parabéns pelo artigo, estou começando com meu blog a aproximadamente pouco mais de 1 mes, venho usando todas as estratégia de SEO e construindo artigos realmente boms, sem falar q tenho meu domínio e um template muito bonito. Venho pagando também campanha nas redes sociais, estou confiante que nesse caminho é apenas questão de tempo.

    Atenciosamente,

Comments are closed.